sábado, 16 de abril de 2011

Interessa a quem quer comprar automóvel a crédito

Se vai comprar carro assistirá com grande probabilidade à transformação do vendedor do stand num vendedor de crédito. Juntar ao carro o crédito pode acabar por ser cómodo, contudo não será a alternativa mais vantajosa financeiramente. As melhores alternativas de crédito descobrem-se negociando directamente com as instituições bancárias, e não com o intermediário que é concessionário que vende o veículo. Experimente utilizar um simulador de crédito automóvel na Internet e veja por si ...
Partindo de um empréstimo de 17 mil euros a sessenta meses, graças ao estudo realizado pelo Diário Económico sobre sobre crédito automóvel, podemos comparar as diferentes TAEG praticadas pelos principais bancos a actuarem em Portugal.
A melhor taxa de juros vai para o Santander Totta, com 6.518% de TAEG, a que corresponde uma prestação de 319.60 euros. A seguir ao Santander temos taxas ligeiramente superiores: No BES a TAEG fica-se por 7.3%, no BCP a taxa indicativa sobe até 8.6%, no BPI a TAEG é de 9.39%, e no Montepio chega aos 11.11%.
Note-se o carácter indicativo destas taxas. Não deixe de tentar negociar com o banco um abaixamento específico da taxa. Há sempre abertura para negociar junto dos bancos, eventualmente usando a relação já existente entre ambos como trunfo.
Se estiver disposto a prescindir da propriedade do veículo desde o início, a taxa de juro pode baixar para os 4.559%. São os casos do Leasing e do ALD.

0 comentários:

Enviar um comentário